segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Descriminalização da maconha na Califórnia diminui crime juvenil


Desde que a descriminalização da pose de pequenas quantidades de maconha foi implementada em janeiro de 2011, o crime juvenil diminuiu 20%
Entre 2010 e 2011, Califórnia experimentou uma queda de 20% no crime juvenil, chegando ao número mais baixo de crimes realizados por menores de idade desde 1954. Neste ano, as prisões por crimes violentos caíram 18%, homicídeios 26% e o número de prisões por drogas 50%. Em 2010, as detenções por pose de maconha chegaram a 64% de todas as prisões por drogas; em 2011, elas constituíram 46%.
Segundo um repórter realizado pelo Centro Juvenil e Justiça Criminal, as causas deste colapso são fundamentalmente: A descriminalização da pose de pequenas quantidades de maconha e um crescimento econômico.
Essa nova política parece estar fazendo com que os jovens cometam menos crimes violentos, talvez ligado a maconha medicinal, criando uma cultura mais pacifica, o importante disso tudo é que essa política está fazendo com que milhares de jovens não sejam levados para prisão, onde, no lugar de reinserir a sociedade, ele se mete em problemas mais sérios. Algumas pessoas dizem que a maconha é uma porta de entrada para drogas mais fortes, é claro que ser presos por pose de maconha é uma porta para crimes mais fortes. Descriminalizar a maconha é um passo sólido para evitar isso.

http://cbdd.org.br/pt/2013/01/25/descriminalizacao-da-maconha-na-california-diminui-crime-juvenil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário